top of page

Café especial além da Black Friday

Você sabe qual é o melhor momento para comprar seu café especial? Claro, em meio a tantas promoções que o mês de novembro trás, pode parecer sugestivo de que existe, realmente, uma época ideal para se adquirir os melhores cafés do mercado.

Mas saiba que não é bem assim.

O café especial é para aqueles que sabem, de verdade, apreciar uma boa xícara de café. Seja para começar o dia, para desfrutar de novos sabores após uma refeição ou até mesmo para realizar uma pausa no meio de uma tarde agitada de trabalho.

E se você é uma dessas pessoas, temos aqui uma notícia que irá provar que o café especial vai muito além de uma promoção de Black Friday. Quer saber por quê? Então, pegue o seu café e confira o restante deste conteúdo.


Café especial além da Black Friday

Café especial é o termo utilizado para uma determinada categoria de cafés que, em uma escala de graduação que vai de 0 a 100, possui cerca de 80 pontos (ou mais). Essa avaliação é feita através do sensorial, seguindo a metodologia SCA.

Para as pessoas que não estão acostumadas a consumir outros cafés além dos tradicionais, encontrados em mercados e conveniências, o café especial é considerado um produto caro. Mas, o que faz com que esses produtos sejam “mais caros”?

É simples, e essa resposta está relacionada com a lei de oferta e demanda.

Sabemos que os produtos que possuem alta qualidade costumam ter um valor elevado, afinal, você estará investindo em algo que vai além do comum. O mesmo vale para os grãos de café, onde os mais desejados são, também, os que irão precisar de um investimento um pouco maior.

Por conta disso, muitas pessoas acabam não desfrutando de todos os sabores que apenas um café especial pode proporcionar. Ou, em alguns casos, acabam se permitindo desfrutar dessa explosão de sabores e aromas apenas em uma época do ano: na Black Friday.

“Vou esperar chegar a Black Friday para comprar este produto”.

Quem nunca ouviu, ou disse, essa frase em algum momento? E ela é válida quando se trata de eletrônicos, eletrodomésticos, dentre outros produtos de alto valor monetário. Mas, não podemos dizer o mesmo do café especial.

O que muitas pessoas não sabem é que não é preciso pagar uma fortuna para desfrutar de bons grãos, pois é possível comprar cafés especiais a bons preços em qualquer época do ano.

Atualmente, você consegue encontrar cafés especiais de diversos preços, indo dos mais acessíveis até os mais gourmetizados.

Além disso, a comparação entre o café especial e o café encontrado no mercado (tradicional) é algo irreal, afinal, estamos falando de diferentes níveis de qualidade. Portanto, é comum que eles apresentem valores diferenciados.

Um ótimo exemplo é a necessidade de inserir açúcar no café tradicional, comprovando que é apenas um produto inferior que se tornou tão amargo que é praticamente impossível gostar de seu sabor sem esse acréscimo.

E o que isso tudo indica?

Indica que, ao comprar um café especial, você estará investindo em um produto de qualidade, podendo até mesmo auxiliar na redução de consumo de açúcares e, consequentemente, permitindo sentir todos os sabores e aromas reais de bons grãos.

Não é possível precificar momentos

Uma pessoa que aprecia acordar cedo para fazer o seu café com calma, com o sol entrando pela janela da cozinha e com uma música tocando ao fundo não está pensando, necessariamente, em quanto irá pagar pelo café que faz com que ela se sinta tão bem pela manhã. Esse é um exemplo de como pode ser difícil precificar momentos.

Os amantes dos bons aromas e sabores que só o café especial pode proporcionar não estão preocupados com essa questão, pois elas estão investindo em si mesmas, investindo em um momento que trás alegria e prazer.

Por isso, é injusto dizer que um café especial é, apenas, mais caro do que um café tradicional. E, ainda assim, como vimos, é possível conseguir preços incrivelmente acessíveis em diversos cafés nesta categoria.

O melhor a fazer é realizar a sua própria comparação. Faça um teste, compre seu café especial em qualquer época do ano com preço de Black Friday e compare questões como: sabor, aroma e, claro, preço.

Uma coisa é certa, você nunca mais verá esse investimento como algo caro. Afinal, ele estará entregando tudo que promete.

Onde adquirir o melhor café especial com bons preços e descontos durante todo o ano?

Como citado, existem muitas opções de cafés especiais com preços acessíveis e que cabem no bolso daqueles que realmente amam uma boa dose de café diário.

Para aqueles que ainda consomem cafés tradicionais, a troca para um café especial com um valor acessível já fará grande diferença.

Mas, onde é possível encontrar bons cafés e que, ao mesmo tempo, ofereçam bons preços o ano inteiro?

Com essas especificações, apenas a HUB Natural poderá oferecer cafés brasileiros de qualidade e com preços que cabem no seu bolso.

Com a HUB você poderá esquecer a frase “esperar pela Black Friday” quando o assunto é garantir seu café especial mensal. Com valores reais, será possível adquirir aromas e sabores diversos para tornar seus momentos mais felizes.


Conclusão

O café especial vai além da Black Friday, isso porque é possível adquirir excelentes produtos com preços acessíveis e até mesmo descontos durante o ano inteiro.

O café especial, em sua alta variedade, possui preços diferenciados e, sim, é possível encontrar produtos de alta qualidade com ótimos valores. Quer ter a prova? Conheça os produtos da HUB Natural em nosso e-commerce.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Qual a medida correta do preparo do café?

Enquanto a água ferve pegue um pouco da água quente, escalde o coador ou filtro que for utilizar. A pergunta que nunca se cala é “Quanto de pó eu coloco no meu café?” Existe uma padrão que é quase una

Na Pandemia do Covid-19, o dia que o produtor quase chorou

A história do Frutas do Bosque e Laranja Lima O ano da Pandemia foi importante na vida de todos humanos, incluindo a minha história profissional, que desde que entrei de cabeça no mundo do café tem si

Comentarios


bottom of page